Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Beira Mar Norte Própria para Banho?


Começou nesta semana a montagem da Unidade de Recuperação Ambiental (URA), que vai depurar a água poluída com esgoto que chega à Baía Norte pela rede pluvial. A URA faz parte do projeto de Balneabilidade da Beira-mar Norte, desenvolvido por técnicos da CASAN, que pretende devolver 3,5 quilômetros de praia à população, sendo a descontaminação da água do mar o ponto principal para criar na região um polo de lazer, com reflexos na economia e no turismo de Florianópolis.

As obras começaram em março de 2018 com a implantação da rede que vai captar a água da chuva e, posteriormente, com a instalação das estruturas de concreto em 15 saídas ao longo da orla. Nessas estruturas estão sendo colocadas válvulas importadas dos EUA, em formato bico-de-pato, que atuarão como estações de bombeamento em cada uma das saídas de galeria pluvial. O líquido poluído captado será bombeado até a URA, onde será tratado e clarificado antes de ser jogado no mar.

Estancada a origem de contaminação, a obra começa a tornar balneável a praia entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (próximo à Ponte Hercílio Luz) e a Ponta do Coral. Os técnicos acreditam que os primeiros resultados positivos na água surjam a partir de fevereiro. O investimento no projeto é de R$ 17 milhões, com recursos da CASAN e do Governo do Estado. O Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte, executado pelo consórcio CFO-FAST, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Texto: http://www.deolhonailha.com.br

Foto: Ricardo Stafaneli


48 991360068

©2018 by TV Pedra Branca.