48 991360068

©2018 by TV Pedra Branca. 

Beira Mar Norte Própria para Banho?

December 4, 2018

 

Começou nesta semana a montagem da Unidade de Recuperação Ambiental (URA), que vai depurar a água poluída com esgoto que chega à Baía Norte pela rede pluvial. A URA faz parte do projeto de Balneabilidade da Beira-mar Norte, desenvolvido por técnicos da CASAN, que pretende devolver 3,5 quilômetros de praia à população, sendo a descontaminação da água do mar o ponto principal para criar na região um polo de lazer, com reflexos na economia e no turismo de Florianópolis. 

As obras começaram em março de 2018 com a implantação da rede que vai captar a água da chuva e, posteriormente, com a instalação das estruturas de concreto em 15 saídas ao longo da orla. Nessas estruturas estão sendo colocadas válvulas importadas dos EUA, em formato bico-de-pato, que atuarão como estações de bombeamento em cada uma das saídas de galeria pluvial. O líquido poluído captado será bombeado até a URA, onde será tratado e clarificado antes de ser jogado no mar.

Estancada a origem de contaminação, a obra começa a tornar balneável a praia entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (próximo à Ponte Hercílio Luz) e a Ponta do Coral. Os técnicos acreditam que os primeiros resultados positivos na água surjam a partir de fevereiro. O investimento no projeto é de R$ 17 milhões, com recursos da CASAN e do Governo do Estado. O Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte, executado pelo consórcio CFO-FAST, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

Texto: http://www.deolhonailha.com.br

Foto: Ricardo Stafaneli

 

Please reload

Our Recent Posts

Paralisação Servidores de Palhoça

December 6, 2018

31 de Dezembro, Prazo para SC adotar as Placas Padrão Mercosul.

December 4, 2018

Beira Mar Norte Própria para Banho?

December 4, 2018

1/1
Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload